Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 24 de abril de 2024

"...ele chegou em um local mais profundo, com aproximadamente 3 metros de profundidade, e veio a submergir junto com o cavalo que o levava. O afogamento foi presenciado por..."

Sábado 26/02/22 - 6h45


Divulgação do Corpo de Bombeiros:



Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, deslocou até a comunidade de Barro Alto, zona rural do município de São Francisco-MG, para realizar Buscas /resgate de uma vítima de afogamento, em uma área alagada pelo Rio São Francisco.

Segundo informações de familiares, o Sr. J. A. R, de 67 anos de idade, reside na zona rural, mas em função dos alagamentos causados pela cheia do Rio São Francisco, teve que sair da sua residência e ir morar temporariamente na casa de parentes.

Eles relataram que na tarde do dia 24/02/2022, o Sr. J.A.R deslocou em um cavalo para tentar chegar a casa dele. Após percorrer aproximadamente 2 Km pela área alagada ele chegou em um local mais profundo, com aproximadamente 3 metros de profundidade, e veio a submergir junto com o cavalo que o levava. O afogamento foi presenciado por outra pessoa que estava a cavalo próximo da área onde a vitima submergiu.

Diante dos fatos, uma equipe de bombeiros, deslocou até o local e utilizando epis, embarcação e equipamentos para mergulho, percorreram aproximadamente 2 km em área alagada realizando buscas visuais. Próximo do local indicado pela testemunha que teria visualizado a vitima submergir, o cavalo em que a ela estaria montado foi avistado morto boiando nas águas. Decorrido algumas horas de buscas a guarnição de bombeiros localizou o corpo da vitima, submerso a uma profundidade aproximada de 2,8 metros.


Após o resgate e reconhecimento pela família, seguindo orientações do perito da Polícia Civil, em Januária, o corpo foi entregue a funerária, que deslocou com o corpo até o IML de Januária para perícia da policia civil e demais procedimentos.


O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos de adentrar nas águas de rios, riachos, lagoas e áreas alagadas sem a devida segurança e cuidados necessários e em caso de emergências envolvendo afogamento, ligue 193, bombeiros, o Amigo Certo nas Horas Incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais