Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Matou a mulher, de 71 anos: "O autor disse também que, ao retornar para dentro da residência, guardou o machado na dispensa e aguardou a chegada da Polícia"

Sexta 18/03/22 - 9h14


Divulgação da PM:


Na manhã dessa quinta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Bairro Planalto, em Serranópolis de Minas, onde uma mulher, de 71 anos, foi encontrada com vários ferimentos na Rua Izaurinda Ladeio.

Quando os militares chegaram ao local, encontraram a idosa sem sinais vitais e com um ferimento grande na parte posterior do pescoço, que quase causou decapitação, e outro corte grande no ombro esquerdo.

A mulher estava em posição de decúbito dorsal no passeio do lado oposto de sua residência.

A população local informou à guarnição policial que o esposo da vítima encontrava-se dentro da residência.

Ao ser abordado, o homem confessou o crime e disse à equipe policial que, ao se desentender com a sua esposa durante a madrugada, pegou um machado e correu atrás dela até o outro lado da rua de sua casa, onde a alcançou e a golpeou duas vezes com a arma.

O autor disse também que, ao retornar para dentro da residência, guardou o machado na dispensa e aguardou a chegada da Polícia.

O homem foi preso e conduzido ao Quartel da PM para a confecção do Reds e a proteção de sua integridade, uma vez que, com a confissão da autoria, criou-se uma grande revolta na população.

Durante o registro da ocorrência, foi constatado que a vítima já havia representado duas vezes contra o autor por crime de ameaça, em 2013 e em 2020.

A perícia apreendeu o machado e liberou o corpo da vítima a uma funerária.

O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Porteirinha.

***

ARARAS

No início da madrugada desta sexta-feira (18), uma mulher, de 40 anos, compareceu ao Quartel da PM, em São João da lagoa, relatando que foi vítima de tentativa feminicídio durante a festa de aniversário da filha dela na Fazenda Araras, zona rural do município.

Ainda segundo a solicitante, o seu ex-cônjuge, de 39 anos, apareceu ao local sem ser convidado e apontou uma arma de fogo longa para a sua cabeça e que, neste momento, uma das testemunhas tentou intervir segurando o autor que, mesmo assim, efetuou um disparo na direção a vítima, mas não conseguiu alvejá-la.

Após o disparo, o homem evadiu do local não sendo mais visto.

O relato da vítima foi confirmado pelas testemunhas aos policiais militares.

A mulher disse também que já tinha sido agredida pelo ex-cônjuge em outras ocasiões e tinha uma medida protetiva em desfavor dele.

A guarnição foi à residência dos familiares do acusado, fez contato com uma das irmãs dele que relatou não saber do seu paradeiro e que ele trabalha como lavrador.

A Polícia continua os levantamentos para localizar e prender o autor.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais