Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

M. Claros teve 3 tentativas de homicídio, no fim de semana. (Em Manga, tiros começaram com um pedido de papel de cigarro)

Segunda 21/03/22 - 9h29

Divulgação da PM:

MONTES CLAROS

Na tarde desse domingo (20), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Geraldo Athayde, Bairro Raul José Pereira, em Montes Claros, onde um homem, de 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.
De acordo com o relato de testemunhas, o autor e a vítima se agrediram fisicamente após uma discussão entre os dois e, em seguida, ocorreu uma briga generalizada entre cerca de dez pessoas, o que teria dificultado a identificação dos agressores.
Ainda segundo as testemunhas, após o fim da confusão, o homem foi encontrado caído no chão com um ferimento nas costas.
A vítima foi socorrida pelo Samu à Santa Casa.
Durante o rastreamento, o autor, de 27 anos, foi localizado e preso. Ele disse que estava trabalhando como segurança privado no local e teria discutido com a vítima por motivos fúteis e que os dois entraram em luta corporal após ser agredido por ela com socos no rosto. O suspeito disse ainda que, após a vítima agarrá-lo pelo pescoço, retirou a faca da bainha, a golpeou nas costas e fugiu do local temendo ser agredido.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

----

Na noite de sábado (19), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Augusto Gonçalves dos Santos, Bairro Vera Cruz, em Montes Claros, onde uma jovem, de 23 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.
Ao ser presa, a acusada, de 26 anos, disse que ficou sabendo que o seu esposo estaria com a vítima em um bar e que armou-se com uma faca e foi ao local com a intenção de matar os dois.
Segundo testemunhas, a autora já chegou esfaqueando a vítima e outras pessoas tentaram conter as agressões, mas minutos depois a mulher tentou desferir mais dois golpes.
A vítima foi socorrida ao Hospital com duas perfurações nas costas e com um corte menor na mão esquerda.
A acusada foi presa e conduzida à Delegacia da Polícia Civil.

---

Na noite de sábado (19), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua F, Bairro Vila Atlântida, em Montes Claros, onde um jovem, de 24 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.
Segundo a vítima, ela teve um desentendimento com o autor e os dois discutiram. Em seguida, o acusado, de 25 anos, retornou ao local armado e efetuou aproximadamente 5 disparos, atingindo a vítima de raspão na cabeça e no ombro, e fugiu.
A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Santa Casa.
A Polícia continua o rastreamento para localizar e prender o autor.



***


MANGA

Na noite desse domingo (20), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Umburana, Bairro Arvoredo, em Manga, onde um homem, de 35 anos, foi vítima de homicídio.
Segundo o relato de uma testemunha, ela estava em frente à sua residência conversando com o autor quando a vítima chegou pedindo para ele um papel para fazer um cigarro, porém o homem se negou a fornecê-lo. A testemunha informou ainda que ela mesma decidiu dar o papel e que, em seguida, o autor e a vítima começaram a discutir. A vítima após dizer que “não tinha medo de homem nenhum”, foi alvejada por vários tiros disparados pelo homem, de 71 anos, que fugiu em um veículo.
O acusado foi localizado durante o rastreamento. Ele estava com fortes sinais de embriaguez e confessou o crime. O homem disse ainda que abandonou o automóvel após sofrer acidente e que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima.
O revólver calibre .38 utilizado no homicídio ainda não foi encontrado.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
O carro foi apreendido.


***


BOCAIÚVA

Na noite de sexta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Frei Humberto, Distrito de Engenheiro Dolabela, em Bocaiuva, onde um jovem, de 19 anos, foi vítima de tentativa de homicídio.

O rapaz deu entrada no Posto de Saúde do referido local com ferimentos provenientes de disparo de arma de fogo, tipo polveira.

Ele relatou aos policiais militares que, naquele dia, por volta de 12h, ouviu alguém chamá-lo pelo apelido no momento em que pescava sozinho próximo a uma bomba elétrica, no Rio Jequitaí.

A vítima disse ainda que, ao olhar para trás, viu dois indivíduos saindo do matagal e indo na sua direção.

Ao se aproximarem dele, efetuaram um disparo que atingiu a sua testa e fugiram.

A vítima teve a testa lesionada com duas perfurações de esfera, sendo que uma ficou alojada e a outra ficou exposta na superfície.
O rapaz foi transferido ao Hospital de Bocaiuva.

Durante as diligências, os policiais militares obtiveram informações de que os autores cometeram o crime porque estavam incomodados com a presença constante da Polícia Militar, pois furtos praticados pela vítima estariam levando a polícia ao local onde ocorre o tráfico de drogas.

Os acusados, de 21 e 25 anos, foram localizados, presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. O jovem, de 25 anos, assumiu a autoria do disparo.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais