Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 19 de agosto de 2022

1) Ônibus foi queimado por homens encapuzados em M. Claros, na noite de ontem. Fogo atingiu rede de alta tensão e deixou moradores sem luz. (Antes, aconteceu em BH e Sete Lagoas) : "...o motorista afirmou que o incêndio foi provocado por 2 suspeitos armados que atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros". Veja imagens. 2) Empresas falam "em interromper a operação devido a falta de segurança"

Sexta 01/07/22 - 7h08



Divulgação dos Bombeiros:


Na Noite da última quinta-feira (30/06) por volta das 23h50min, militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros deslocaram até rua b, s/n, bairro Castelo Branco, para atendimento de ocorrência incêndio em ônibus coletivo da linha mangues ao bairro Conjunto residencial Vitória.

Diante do exposto, a guarnição dos bombeiros realizaram o combate direto ao incêndio no interior do veículo.

Durante os trabalhos, houve um rompimento dos cabos de alta tensão da rede pública.

A Cemig foi acionada e tomou as medidas necessárias, posteriormente o incêndio foi debelado completamente pela guarnição dos bombeiros e realizado o rescaldo.

Foram gastos aproximadamente 02 mil litros d’água no combate às chamas. O ônibus coletivo foi totalmente destruído pelas chamas.

As causas serão apuradas pela Polícia, mas o motorista afirmou que o incêndio foi provocado por dois suspeitos armados que atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros.

Não houve feridos.

A PM compareceu para apoio e demais providências.

***

Jornal O Tempo:

Ônibus coletivo é destruído após incêndio criminoso em Montes Claros

Motorista alega que bandidos encapuzados jogaram gasolina e atearam fogo no veículo; motivação ainda é investigada

Um ônibus coletivo da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, ficou totalmente destruído após um incêndio criminoso supostamente cometido por dois homens encapuzados. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (30), no bairro Castelo Branco.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta 23h50. De acordo com a corporação, o ônibus atacado fazia o itinerário até o bairro Conjunto Residencial Vitória. Quando chegou até a rua B, o motorista do veículo alega que dois suspeitos armados embarcaram no ônibus e atearam fogo com uso de gasolina após o desembarque de todos os passageiros.

Durante os trabalhos de combate às chamas, os cabos de alta tensão da Cemig se romperam por causa do calor e a empresa precisou ser acionada para restabelecer a energia elétrica na região.

Para que o incêndio fosse debelado, foram gastos aproximadamente dois mil litros de água. Mesmo assim, o ônibus ficou totalmente destruído. Nenhum passageiro ficou ferido, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

NOTA

O Consórcio MocBus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, divulgou a seguinte nota:


É lamentável essa situação, o MocBus já vem sofrendo com os prejuízos do contrato de prestação de serviço ao município desde Dezembro de 2019, e mesmo com decisão judicial obrigando o município a conceder o equilíbrio econômico e com multa diária sendo aplicada nada é feito.

Ressaltamos aqui a pronta substituição do ônibus para o término da viagem dos usuários depois do acontecido e também para continuação da operação.

Esperamos urgente um posicionamento do Município e agora também da Polícia Militar diante do ocorrido, caso contrário teremos que interromper a operação devido a falta de segurança.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais