Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 21 - quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Doença inexplicada em 1 voluntário faz a Johnson (que anunciou recrutamento em Minas) pausar estudos da sua vacina

Terça 13/10/20 - 6h13

A pesquisa com a vacina da Johnson & Johnson’s foi pausada devido a doença ainda não explicada em participante - divulgou a empresa, hoje.
PAUSA
Documento enviado aos pesquisadores externos - que fazem o ensaio clínico com 60 mil pacientes - justificou uma “pausa regulamentar”.
CONVOCADO
Também o sistema online usado para inscrever pacientes foi fechado e o conselho de monitoramento - órgão independente que zela pela segurança dos pacientes- foi convocado.
PARTE
Em comunicado, a Johnson disse que “eventos adversos - doenças, acidentes etc - mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos” e que a doença do paciente está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente, bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.
PRIVACIDADE
A Johnson disse que a privacidade do paciente deve ser respeitada. E acrescentou que, como ainda está aprendendo mais sobre a doença deste participante, é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais.
MINAS
Em Minas, a Faculdade de Medicina anunciou que vai testar a vacina da Johnson em 2 mil voluntários. Desde a semana passada, quem tem mais de 18 anos já podia se candidatar.