Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre dormindo, aos 90 anos, o ator Sean Connery - o espião James Bond, um dos maiores mitos do cinema nos últimos 60 anos. Tinha demência, revela esposa, de 91

Sábado 31/10/20 - 9h56

O ator escocês Sean Connery morreu aos 90 anos, acaba de publicar a "BBC".
OSCAR
Ao logo de sua longa carreira, acumulou prêmios - 1 Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.
007
Connery interpretou Bond, conhecido como 007, em sete filmes. Sua carreira POR décadas rendeu, além do reconhecimento por ter vivido o espião nos cinemas, um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.
REI
Teve papel de destaque também em filmes como O Homem que Queria Ser Rei, O Nome da Rosa, Os Intocáveis e Caçada ao Outubro Vermelho.
PRIMEIRO
Foi o primeiro, e o mais famoso, a dar vida ao agente James Bond criadas pelo escritor Ian Fleming (1908 - 1964).
FRANQUIA
O filme inaugural, de 1962, originalmente chamado apenas Dr. No, tinha como protagonista o pouco conhecido Sean Connery e sequer levava no nome o 007 que viria a carimbar a mais longa franquia da história do cinema.
DORMINDO
Sean Connery faleceu enquanto dormia, na casa em que morava há duas décadas, nas Bahamas. Connery vivia com a esposa, de 91 anos, com quem era casado há 45 anos.
BAHAMAS
Sean vivia em uma mansão nas Bahamas, na companhia da mulher, a pintora Micheline Roquebrune, de 91 anos. A propriedade fica em Lyford Cay, um condomínio fechado na ilha de New Providence.
GOLFE
O ator passava boa parte do tempo livre jogando golfe.
ESCÓCIA
Filho de um operário e de uma doméstica, Connery nasceu em 1930 em Edimburgo, Escócia, e ganhou seu primeiro papel em 1954.
DEMÊNCIA
Sean Connery sofria de demência, revelou a esposa Micheline Roquebrune

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais