Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - quarta-feira, 3 de março de 2021

"O processo de vacinação começará a partir de quarta-feira" - reafirma o ministro da Saúde. Municípios definirão prioridades

Domingo 17/01/21 - 20h17

O ministro da Saúde, general Pazuello, disse hoje como será a vacinação no Brasil, a partir de quarta-feira. As Vacinas começam a ser entregues aos estados amanhã.
10H, QUARTA
A vacinação contra a covid-19 começará na próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país, para os grupos prioritários.
MUNICIPIOS
O que disse o ministro:
- O processo de vacinação começará a partir de quarta-feira.
- A responsabilidade da operação logística será dos municípios, definindo quem são os grupos prioritários a receberem as primeiras doses.
- As doses começarão a ser entregues aos estados a partir das 7h desta segunda-feira (18), com apoio do Ministério da Defesa, com deslocamento aéreo.
- Os grupos prioritários são mais controlados.
- Idosos em instalações de longa duração, que a vacina vai até eles, profissionais de saúde que estão na linha de frente, em que forma de comunicação é em outro nível, vai no aplicativo Conecte SUS, onde faz a inscrição para a vacinação, os índios aldeados, [que a vacinação] vai até a aldeia.
- Então esses grupos iniciais são mais simples de serem trabalhados. Isso vai dando tempo para a estrutura se organizar para os públicos maiores.
- Neste momento, os prioritários são muito mais simples de se fazer. E isso está no plano de execução do município, que executa a vacinação”.