Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar, em M. Claros: "... seu papel era vender os veículos, tendo ele já efetuado a venda de um veículo Fiat Strada, um VW Jetta, um GM Prisma, um GM Onix, um Renault Kwid, um Toyota Corolla e um Fiat Toro"

Quinta 28/01/21 - 13h28



Divulgação da Polícia Militar:


POLÍCIA MILITAR PRENDE PESSOAS ACUSADAS DE PERTENCEREM A UMA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTO E COMERCIALIZAÇÃO DE VEÍCULOS - MONTES CLAROS


– Por volta das 14 horas dessa quarta-feira (27), policiais militares, após receberem denúncia acerca de um indivíduo em atitude suspeita em um veículo na Alameda Sibipirunas, bairro Jaraguá, foram até o local onde depararam com um indivíduo posicionado atrás do veículo Renault KWID de cor vermelha. O indivíduo foi abordado e identificado, 31 anos. Uma testemunha, que seria funcionário de uma locadora de veículos, relatou aos policiais que o abordado seria suspeito de pertencer a uma Organização Criminosa que tem por objetivo locar veículo, não devolver para as locadoras e vendê-los para pessoas que residem em outros estados da federação. Ainda segundo a testemunha, naquele exato momento, um outro membro da mesma quadrilha estaria na locadora onde trabalha, no bairro Jaraguá, tentando alugar um veículo. Policiais militares deslocaram até a citada locadora, onde conseguiram deter um suspeito de 24 anos. Em conversa com o primeiro abordado, de 31 anos, este informou que estava aguardando dois homens oriundos do Estado do Rio de Janeiro, os quais receberiam o veículo Renault KWID pelo valor de R$ 5.000,00. Ainda segundo o abordado, seu papel era vender os veículos, tendo ele já efetuado a venda de um veículo Fiat Strada, um VW Jetta, um GM Prisma, um GM Onix, um Renault Kwid, um Toyota Corolla e um Fiat Toro. O segundo abordado, de 24 anos, relatou que seu papel era locar os veículos e repassar para o abordado de 31 anos vender e dividir o valor arrecadado entre ambos. Explicou ainda que os automóveis que possuem rastreadores eram removidos por um terceiro envolvido, identificado, 30 anos, visando dificultar a localização dos carros. As equipes policiais, após várias diligências, conseguiram localizar esse suspeito responsável pela remoção dos rastreadores no bairro Nossa Senhora das Graças, sendo ele preso e conduzido com os outros dois suspeitos. Os possíveis compradores de veículos que viriam do Rio de Janeiro buscar um veículo em Montes Claros desconfiaram da atuação policial e conseguiram fugir. O veículo Renault Kwd de cor vermelha que seria entregue a eles foi apreendido e removido para o pátio credenciado. O caso está sendo investigado.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais