Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia confirma abuso sexual e pede a prisão preventiva de pai e mãe de criança que morreu em casa, ao lado de 3 irmãos que dormiam na mesma cama; casal é usuário de drogas e tem antecedentes criminais

Quarta 07/07/21 - 8h34

Sobre o caso da menina de 1 ano e 2 meses que morreu em casa, em M. Claros, no Bairro Santo Antônio:

- A PM prendeu o pai, de 36 anos, na noite de ontem.
- Ele havia saído em mototáxi e foi localizado no Bairro Monte Carmelo.
- A PM usou, nas buscas, cães farejadores e o helicóptero.
- Foi preso na rua; teria reagido e foi dominado.
- Teria tido apoio para se esconder; 3 pessoas foram detidas por prejudicarem as buscas.
- O pai nega ter agredido a filha.
- Alegou que fugiu por ter problemas na área criminal.
- A mãe, de 28 anos, foi detida para prestar esclarecimentos.
- Ela diz que foi acordada pelo avô paterno, que mora no mesmo local, e que comunicou a morte da criança.
- A mãe, pai, e 4 filhos dormiam na mesma cama, inclusive a criança morta.
- O casal teria antecedentes criminais.
NOVOS
Hoje, a Polícia Civil disse que autuou em flagrante os pais da menina. E revelou:

- O laudo de necropsia aponta politraumatismo, com fratura de costela, lesões múltiplas na barriga e tórax, além de sinais de abuso sexual.
- O casal se acusa mutuamente e é mesmo usuário de drogas.
- Pai e mãe negam abuso sexual , mas a polícia acredita que os dois concorreram para o crime.
- A polícia pediu a prisão preventiva do casal.

***

Jornal O Tempo:

Pai suspeito de matar filha de um ano é preso em Montes Claros

A criança foi encontrada morta dentro de casa, ainda na manhã desta terça, com hematomas na região do abdômen. Irmão da vítima disse que pai bateu na bebê

NATÁLIA OLIVEIRA

O homem, de 36 anos, suspeito de agredir e matar a própria filha de um ano e dois meses foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na noite desta terça-feira (6). A criança foi encontrada morta dentro de casa, ainda na manhã desta terça, com hematomas na região do abdômen.

Logo após a menina ser encontrada morta com sinais de violência, o suspeito fugiu em um mototáxi. A Polícia Militar montou uma operação com a ajuda de cães farejadores e um helicóptero para procurá-lo. O suspeito foi encontrado no bairro Monte Carmélio, onde a irmã dele mora. Ele caminhava pela rua e, ao ver os policiais, tentou resistir a prisão, mas foi contido.

Segundo a Polícia Militar o homem teve a ajuda de três familiares para se esconder. O trio foi detido também. Aos militares, o suspeito negou o crime e culpou a mãe de Maria Valentina Alves pela morte, dizendo que a mulher teria agredido a filha.

O suspeito disse ainda que fugiu por ter problemas com a Justiça. Ele tem passagens policiais por ameça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A mãe da menina também foi detida para prestar esclarecimentos. Todos os presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Montes Claros.

Logo após a menina ser encontrada morta, a mãe contou aos militares que trocou a fralda da criança, deu mamadeira a ela e a colocou para dormir, na madrugada de terça. Na manhã do mesmo dia ela disse ter sido acordada pelo avô materno da criança que dizia para ela que a neta estava morta. A mulher saiu para a rua com a filha pedindo para que chamassem a polícia, pois a menina estava morta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros onde passa por exames.

Irmão da vítima contou que menina tinha sido agredida

De acordo com a Polícia Militar, a mãe, Maria Valentina e três irmãos criança dela dormiam na mesma cama quando a menina foi encontrada morta. Um irmão da vítima, de 4 anos, disse que viu o pai bater na irmã pouco antes da morte e que ele já tinha batido nela outras vezes.

A reportagem de O Tempo procurou a Polícia Civil e aguarda retorno sobre a prisão.


***

Jornal Estado de Minas:

Suspeito de matar filha de 1 ano é preso em Montes Claros

Caso veio à tona após denúncia nessa terça-feira (6/7). Homem foi procurado pela PM durante todo o dia

Cristiane Silva

Foi preso na noite desta terça-feira (6/7) o homem de 36 anos suspeito de ter matado a própria filha, de apenas 1 ano e dois meses, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar (PM) do município, ele foi localizado por volta das 21h no Bairro Monte Carmelo, perto da casa de parentes. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.

O homem era alvo de rastreamento desde que a criança foi encontrada morta dentro de casa no Bairro Santo Antônio.

Policiais foram até o local depois de uma denúncia anônima. O corpo da menina apresentava hematomas na região do abdômen e do tórax. (Com informações de Larissa Ricci)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais