Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - sábado, 31 de julho de 2021

Cirurgião foi chamado a Brasilia. Internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, depois de sentir dores de madrugada, Bolsonaro está bem, mas passa por exames - diz noticiário em Brasilia. Reunião com presidentes do Supremo, da Câmara e do Senado, que seria hoje, foi suspensa. Presidente vem soluçando, sem parar, há dias

Quarta 14/07/21 - 8h35

Notícia divulgada há pouco pelo portal r7, da Rede Record:

O presidente Jair Bolsonaro passou mal e foi levado, na madrugada desta quarta-feira (14), ao HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.
Ele acabou internado para fazer exames.
Segundo pessoas próximas ao chefe do executivo e fontes do Palácio do Planalto, "está bem".
Ainda não há confirmação oficial dos motivos que o levaram à unidade de saúde.
Nos últimos dias, o presidente tem convivido com um soluço persistente.
Em 9 de julho, ele voltou a reclamar do problema a apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada.
"Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito.
Estou poupando aqui falar."
Presidente já passou por 6 cirurgias desde a facada.

***

Outros detalhes da informação acima:

- Por causa da internação, foi cancelada a reunião agendada com o presidente do STF, Luiz Fux, e com os presidentes da Câmara e do Senado, Artur Lira e Rodrigo Pacheco, hoje.
- Bolsonaro sente-se bem e realiza exame nesta manhã.
- O Supremo Tribunal Federal) divulgou nota informando o cancelamento da reunião entre os chefes de poderes
- Na semana passada, em entrevista a emissora gaúcha, Bolsonaro disse. "Peço desculpa a todos que estão me ouvindo, porque eu estou com soluço já tem cinco dias. Eu fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado [3], já aconteceu comigo no passado, talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço".
- Segundo nota da secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República, o presidente deverá ficar em observação de 24 a 48 horas – e não necessariamente no hospital.
- O senador Flábio Bolsonaro escreveu: "Aos que se preocuparam com o presidente @jairmessiasbolsonaro, informo a todos que ele está bem. Deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) para realizar exames para investigar a causa de soluços. Agradeço a oração de todos pela sua plena recuperação!"
- O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que Bolsonaro "está bem" e vai ficar "apenas em observação": "Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por Jair Bolsonaro".
- O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro em 2018, após a facada, teria sido chamado a Brasília para examinar o presidente.
- Macedo deve chegar a Brasília ainda nesta quarta.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais