Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saíram de Paraopeba para velório (da mãe) em Itacarambi. Ali quase chegando, o carro bateu contra árvore e matou 3 dos 5 ocupantes - mulher, de 43 anos, menina de 13 e menino, de 5. Dois foram levados com vida

Terça 01/03/22 - 7h49

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Por volta das 14h12min dessa segunda feira, 28/02/2022, o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado pela equipe de regulação do Samu para realizar o salvamento de vítimas presas a ferragens na MGC 135 próximo a cidade de Itacarambi.

Prontamente, uma Guarnição de Salvamento deslocou até o local, onde se tratava de um acidente automobilístico envolvendo um veículo de passeio que transitava sentido Januária/Itacarambi sendo e que após o condutor perder o controle da direção, o veículo saiu da pista e chocou-se contra uma árvore.

Segundo relatos de familiares das vítimas, no veículo havia uma família que estava deslocando da cidade de Paropeba/MG para a cidade de Itacarambi/MG, a fim de participar de um velório.

A equipe do SAMU que já se encontrava na cena informou aos Militares que se tratava de 05 vítimas. Sendo que 01 homem, de 44 anos, condutor do veículo, e uma adolescente de 13 anos de idade já haviam sido socorridos com vida para o hospital de Itacarambi. Ainda segundo os profissionais do SAMU, no veículo encontrava-se os outros 3 ocupantes já em óbito, sendo um adolescente de 13 anos, uma criança do sexo masculino de 05 anos e uma mulher de 43 anos de idade.

Diante do exposto, após estudo de situação foi verificado que 02 vítimas encontravam se presas às ferragens. Sendo assim, após liberação pela perícia da Polícia Civil, os militares munidos de EPIs e ferramentas hidráulicas de desencarceramento, efetuaram a retirada das ferragens das vítimas liberando os corpos para os demais procedimentos e posterior repasse aos familiares.

O Corpo de Bombeiros orienta que, evite dirigir quando estiver cansado ou sonolento, nesses casos realize uma parada para descansar e respeite sempre os limites de velocidade e em caso de emergências ligue 193 o amigo certo nas horas incertas.

***

Era uma família, que seguida para o sepultamento da avó materna: morreram a filha dela e 2 netos. O marido/motorista sobreviveu, assim como a terceira neta.

***

Jornal Estado de Minas:

Mãe e filhos morrem em acidente a caminho de velório, no Norte de Minas

Pai e filho foram socorridos com vida e levados para o hospital de Itacarambi, onde ocorreu o acidente. Família vinha de Paraopeba, Região Central

Mateus Parreiras

A caminho de um velório em Itacarambi, no Norte de Minas, o carro de uma família perdeu o controle já quando entrava na cidade, saiu da pista e colidiu contra uma árvore matando três pessoas. As vítimas eram a mãe e dois filhos, pai e outro filho foram levados ao hospital local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi acionada pelo Samu para o salvamento de vítimas presas a ferragens de um Fiat Palio, por volta de 14h de segunda-feira (28/02), com o 8º Pelotão de Januária seguindo para a rodovia MGC-135, em Itacarambi.

Quando os militares chegaram, o condutor do veículo, de 44 anos, que era o pai da família, e um filho, de 13 anos, já haviam sido socorridos com vida para o hospital de Itacarambi.

Ainda segundo os profissionais do SAMU, dentro do veículo encontrava-se os corpos dos outros três integrantes da família, que tinha saídeo de Paraopeba, na Região Central, sendo um adolescente de 13 anos, uma criança do sexo masculino de 5 anos e uma mulher de 43 anos de idade, a mãe da família.

Foi verificado que duas das vítimas estavam presas às ferragens. Após a liberação pela perícia da Polícia Civil, os militares usaram ferramentas hidráulicas de desencarceramento e efetuaram a retirada das ferragens das vítimas, liberando os corpos para os demais procedimentos e posterior repasse aos familiares.

"O Corpo de Bombeiros orienta que, evite dirigir quando estiver cansado ou sonolento, nesses casos realize uma parada para descansar e respeite sempre os limites de velocidade", recomenda a corporação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais