Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Aqui vai explicado: sempre que houver um ataque de abelhas, como o da manhã deste sábado, é recomendado chamar os Bombeiros, e não fazer barulho. (Cão e 2 galinhas foram mortos, mas dona da casa, de 80 anos, saiu ilesa)

Sábado 02/07/22 - 18h09




Divulgado pelos Bombeiros:


Na manhã desse sábado, 02/07/2022, o 8° Pelotão de Bombeiros Militar, em Januaria, foi acionado via 193, para comparecer no Bairro Jussara, afim de atender uma ocorrência de Ataque de abelhas.

Uma Guarnição de Salvamento deslocou até o local, onde deparou com populares que relataram está havendo um ataque de abelhas em uma residência, e que no seu Interior encontrava se uma senhora idosa de 80 anos de idade.

Devidamente equipados com materiais de captura de insetos, os militares adentraram a residência onde no seu interior estava abrigada a senhora C.P.S.

Após proteger a moradora com uso de EPI, os militares a retiraram em segurança para fora da casa.

De acordo com a senhora C.P.S, ela estava dormindo quando acordou com um barulho no quintal, e ao sair para verificar deparou com o enxame de abelhas que estava atacando o seu galinheiro.

Os insetos haviam matado o cachorro e duas galinhas, sendo que as demais ainda estavam sob ataque e foram retiradas pela guarnição para fora da área de ataque do enxame.

Devido os insetos estarem muito espalhados, impossibilitando a captura ou outras ações que permitissem deixar o local seguro, naquele momento, a área foi isolada e a moradora orientada a permanecer em outro local até o retorno da guarnição no período noturno, período em que os insetos estão agrupados, para realizar o manejo seguro das abelhas.

O Corpo de Bombeiros orienta que, caso perceba a formação de um enxame próximo a sua residência, mantenha afastado do local crianças, pessoas e animais, pois qualquer barulho que eles façam podem irrita-las e acabar desencadeando um ataque.

E em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros através do 193, o amigo certo nas horas incertas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais