Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - domingo, 17 de janeiro de 2021

Navios de guerra da Rússia e dos Estados Unidos estiveram muito próximos no Mar do Japão

Terça 24/11/20 - 6h42

Navios de guerra da Rússia e dos Estados Unidos estiveram muito próximos no Mar do Japão, nas últimas horas, e trocaram mensagens hostis.
ÁGUAS
O navio russo disse que localizou o contratorpedeiro dos EUA operando nas suas águas territoriais.
ESCARAMUÇAS
A sequência de desencontros e escaramuças é narrada pelo ministério russo:
- "às 06:17, horário de Moscou, de terça-feira, o USS John S. McCain, que entrou no Mar do Japão há vários dias, violou as águas territoriais da Rússia, passando a fronteira marítima por dois quilômetros".
- "O destróier anti-submarino Almirante Vinogradov (foto) da Frota do Pacífico usou um canal de comunicação internacional para avisar o navio estrangeiro de que tais ações eram inaceitáveis e o infrator poderia ser expulso das águas territoriais do país em uma manobra de abalroamento.
- Após a emissão do aviso, o Almirante Vinogradov mudou seu curso, e o contratorpedeiro USS John S. McCain voltou às águas internacionais ".
EUA
"A declaração da Federação Russa sobre esta missão é falsa", disse um porta-voz da 7ª Frota da Marinha dos EUA, Ten Joe Keiley. "O USS John S McCain não foi ´expulso´ do território de nenhuma nação."
ILEGÍTIMAS
Ele disse que os EUA "nunca se curvariam por intimidação ou seriam coagidos a aceitar reivindicações marítimas ilegítimas, como as feitas pela Federação Russa".