Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - segunda-feira, 8 de março de 2021

Chuvas de sábado em M. Claros provocaram pequenos alagamentos e queda de árvores - narra o corpo de Bombeiros. (A chuva que começou terça-feira já é de 152mm no Alto dos Morrinhos. E a foto mostra como as nuvens se armam sobre a área central, às 11h06m deste domingo)

Domingo 21/02/21 - 7h46

(A FOTO

A foto acima - da Rádio 98FM Montes Claros/montesclaros.com - é das 11h06 deste domingo e mostra nuvens pesadas e escuras sobre o centro de M. Claros.

É possível ver ao fundo a silhueta da Catedral, cujo pináculo já foi o ponto mais alto da cidade e que hoje é assolado pelos prédios vizinhos.)

***





Divulgação do Corpo de Bombeiros:



7°BBM - MONTES CLAROS – CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIAS DE ALAGAMENTOS EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE APÓS CHUVAS INTENSAS.

Na período vespertino:
. Vila Regina;
. Independência.

Na tarde deste sábado (20/02), duas guarnições do Corpo de Bombeiros em Montes Claros deslocaram até o bairro Vila Regina na rua Petrópolis e bairro Boa Vista na rua 33 para atendimento a ocorrências de alagamentos.

Devido aos elevados índices de precipitação pluviométrica no período da tarde, no qual veio as águas a tomarem ambas as ruas quase invadindo o interior de residências.

Porém na chegada dos militares foi constatado que com o cessar das chuvas as águas escoaram rapidamente vindo os Bombeiros a orientar os moradores quanto aos procedimentos a serem tomados no caso de novas ocorrências de alagamentos.

No período noturno:
. Independência;
. Carmelo.

Já nas precipitações do período noturno, uma guarnição deslocou até o bairro Independência na rua México, onde devido a grande quantidade de chuvas veio a alagar o interior da residência em aproximadamente 40 cm devido a falta de escoamento da rede pluvial local.

Diante da situação, os militares com o uso de uma bomba de sucção realizaram a retirada da água do interior da residência acionando em seguida a Defesa Civil para procedimentos de praxe.

Houve também mais 02 (duas) ocorrências de alagamentos no período noturno, sendo uma na rua Grenfell no bairro Independência e outra na rua Lagoa Amarelinha, no bairro Carmelo, porém na chegada dos militares as águas já haviam escoado com o cessar das chuvas fortes, sendo os moradores devidamente orientados.

Não houve vítimas, apenas danos materiais.


7ºBBM – BOMBEIROS DE MONTES CLAROS ATENDEM OCORRÊNCIAS DE ÁRVORES CAÍDAS EM VIAS PÚBLICAS APÓS CHUVAS INTENSAS.
No plantão do sábado (20/02), devido a grande quantidade de precipitação pluviométrica, Bombeiros Militares realizaram o atendimento de duas ocorrências de árvores caídas em vias públicas sendo uma na Praça Portugal no centro de Montes Claros e outra rua Um, no bairro Planalto.

A árvore da Praça Portugal veio a cair sobre a rede elétrica de alguns estabelecimentos comerciais.

Os militares isolaram o perímetro e acionaram a Companhia de Energia Elétrica para o desligamento da rede. Posteriormente o Corpo de Bombeiros efetuou o corte da mesma e liberação da via.

Já a árvore da rua Um no bairro Planalto, os militares com o uso de equipamentos de proteção individual e utilização de motosserras efetuaram o corte da referida árvore liberando totalmente a via.